Pronto para receber conteúdo interessante? Assine a newsletter

O que aprendemos sobre a disrupção da aprendizagem?

# Onlearner - 2 de Outubro de 2020

"Democratizar globalmente a melhor aprendizagem para o bem da humanidade é prioridade, e não segredo". A frase, dita pelo professor José Cláudio Securato, PhD, explica o motivo pelo qual no dia 29 de setembro convidamos alunos, mercado, professores e empresas no evento O que aprendemos sobre a disrupção da aprendizagem.

A ideia foi compartilhar insights e recomendações com base em tudo o que aprendemos nos dois anos de existência do LIT, compartilhando dados inéditos. Securato, que é CEO e idealizador da plataforma, esteve ao lado do Diretor Acadêmico e de Inteligência Artificial, professor Adriano Mussa, PhD, compartilhando um conteúdo com os resultados e tendências práticas aplicadas na Educação Disruptiva.

Os insights presentes no relatório revelam uma característica que esteve presente no LIT desde sua criação: a tecnologia aliada ao ensino e a mescla da ciência de dados com a ciência da aprendizagem. "A ciência de dados identifica padrões, explica comportamentos e sugere aperfeiçoamentos na jornada do aluno. Assim temos uma escola que inspira o aluno e um aluno que inspira a escola", conta Mussa. 

O LIT foi apresentado em 2017 com a proposta de democratizar a melhor aprendizagem desafiando o ensino a distância convencional e trazendo uma metodologia inédita, chamada Onlearning. Hoje, a plataforma impacta positivamente a vida de centenas de milhares de  alunos em 90 países e cinco continentes. "Nascemos com o propósito de  democratizar globalmente a melhor aprendizagem e descobrimos nesta jornada que os alunos são fontes poderosas para uma oferta de cursos mais assertivos e qualificados", comenta Securato. 

Continuamos em constante transformação, com base em dados que tornam a plataforma cada vez mais democrática. Ao utilizar ferramentas como Inteligência Artificial, Blockchain, análise de dados e outras tecnologias exponenciais que prometem agregar e otimizar as experiências dos alunos no ambiente digital, o relatório comprovou, ainda, como o ensino digital de qualidade é sim possível e deve superar as expectativas para 2021. "Queremos continuar evoluindo e temos planos de implementar soluções como reconhecimento por voz e facial, não só para identificar a pessoa, mas para fazer a ligação entre a face e o aprendizado", adiciona Securato.

Todo o material apresentado resultou no Relatório de Impacto 2020 do LIT, que está disponível para download clicando aqui. Plataforma digital de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, o LIT possui mais de 150 cursos, trilhas e aulas ao vivo. Para experimentar essa nova forma de aprender com 7 dias grátis, é só clicar no botão abaixo:

Inscreva-se no LIT

Pronto para receber conteúdo interessante?

Assine a newsletter