Nivelando seus colaboradores com o onlearning da Saint Paul: conheça o LIT

02 de Julho, 2018 Por LIT
Conheça o LIT, a solução da Saint Paul para o nivelamento de colaboradores e para a criação de equipes homogêneas. Veja seu conceito e benefícios!

Um grande desafio para quem lida com equipes é gerir o nível de conhecimento em um grupo. Afinal, são diferentes gerações num mesmo ambiente. E a educação e formação de cada um estão atreladas a cada indivíduo.

A grande questão é: como realizar uma boa gestão a fim de equilibrar mais esses perfis? A resposta está na educação! Somente ela pode fazer com que o nível seja elevado, deixando as equipes homogêneas para que possam produzir mais e melhor.

Você tem dúvidas sobre o nivelamento de colaboradores e em qual nível cada um está, para que possa aprender e estar apto à participar de treinamentos mais avançados?

Então continue a leitura e conheça uma proposta de aprendizagem totalmente diferente!

LIT: Plataforma disruptiva de aprendizagem para nivelamento de colaboradores

Você já ouviu falar sobre o LIT, da Saint Paul? Ele é uma plataforma disruptiva de aprendizagem, completamente inovadora e oposta aos meios tradicionais.

O LIT oferece a aprendizagem de forma customizada. Nela, o aluno encontra somente aquilo que realmente precisa aprender. Seu acesso multiplataforma (celular ou desktop) facilita o ensino e interação.

“Embora seja empírico do ser humano aprender, a gente tem um modo on e off. E o modelo tradicional não combina mais com a nossa lógica de vida. Ele deveria estar constantemente ligado”

explica José Cláudio Securato, presidente da Saint Paul e idealizador do LIT.

A plataforma conta com o auxílio da tecnologia de inteligência artificial IBM Watson. Com ela, é capaz de detectar traços de personalidade do aluno. A partir daí, ajuda na construção de uma estratégia de aprendizagem adaptada. O objetivo é potencializar a forma de aprendizagem do aluno.

A ideia é que a pessoa busque livremente os conteúdos conforme sua necessidade, sem precisar seguir uma sequência de aulas.

Conhecimento on Demand

Para explicar de maneira fácil como funciona o LIT, podemos compará-lo a modelos como o Netflix e o Spotify. Ou seja, o usuário paga uma assinatura para ter acesso aos conteúdos no momento em que quiser.

De acordo com Securato:

“O LIT é uma plataforma baseada em micro-momentos. Ela foi construída com uma base de experiência do usuário. Boa parte das plataformas à disposição no mercado, que até os RHs têm, são softwares transacionais. Eles não prezam pela estética e na maioria das vezes são engessados.”


O aluno tem à disposição 20 mil horas de conteúdo, mais de 1.500 exercícios e uma biblioteca digital com mais de 8 mil livros. O conhecimento oferecido corresponde a 10 MBAs: “Se a pessoa dedicar aos estudos oito horas diariamente e por 365 dias corridos, ainda assim só terá acessado cerca de 15% dos conteúdos no período de um ano”, exemplifica o presidente da Saint Paul.

Primeiro tutor do mundo

Além de toda a facilidade de acesso, o aluno do LIT ainda conta com um tutor em tempo integral. Estamos falando do Paul, o único no mundo a usar inteligência artificial para ensinar e personalizar o processo de aprendizagem.

“O Paul vai te dizer o que você deve aprender e como. Isso é uma disruptura total no aprendizado versus os meios tradicionais, que te dão apenas um formato padronizado. Ele consegue capturar a sua personalidade, a partir do algoritmo da Saint Paul, e indica a forma que você aprende melhor”.

Personalização do aprendizado

Como falamos no início deste post, o ponto de educação e nivelamento de uma equipe varia conforme a geração a cada qual faz parte. A proposta do LIT é exatamente a de nivelar o conhecimento a partir de partes de aprendizado pontuais que a pessoa necessita.

Com a plataforma, o aluno tem acesso a micro certificados. Por sua vez, eles poderão ser aproveitados na conclusão de um curso de MBA na instituição. “No fundo, o que o LIT consegue fazer é você aprender mais, mais rápido, melhor, e ter o conhecimento por mais tempo. Tudo isso a um custo acessível”, diz o presidente da Saint Paul.

Outra facilidade oferecida pelo LIT é uma rede social exclusiva para a troca de ideias e conhecimento. A partir dela o aluno tem acesso a todos os grupos de discussões e contato com qualquer membro.

Além disso, é possível acessar todas as conversas das videoconferências dentro da biblioteca, de acordo com o tema. Por fim, o grande apelo do LIT é que a pessoa pode ter uma plataforma onipresente de aprendizagem.

Pronto, agora você conhece o LIT, uma solução para o nivelamento de colaboradores e para a criação de equipes homogêneas. Quer saber mais sobre esta plataforma inovadora de educação e nivelamento? Converse com um de nossos consultores!

New call-to-action

Outros artigos

O guia completo para mapear e valorizar os talentos da sua empresa

04 de Dezembro, 2018 Por LIT
Ter um bom mapeamento e uma boa gestão de talentos ajuda a reter mais colaboradores, deixa a equipe mais motivada e diminui a taxa de turnover da empresa. Saiba como lendo nosso guia!

Turnover nas empresas: principais causas e impactos

13 de Agosto, 2018 Por Sample HubSpot User
Veja os principais fatores que influenciam nos índices de turnover das empresas e quais são os impactos que eles podem trazer, tanto negativos quanto positivos.

Lifelong Learning: o aluno como protagonista do seu ensino

04 de Abril, 2019 Por LIT
Aprender com a ajuda de um professor e ter que ir até um local para estudar já estão ficando no passado. Conheça mais sobre o e-learning e o lifelong learning!

Evolução profissional: quais serão as competências do futuro?

19 de Junho, 2018 Por LIT
Veja para onde caminha o trabalho do futuro e saiba que competências criativas você precisa desenvolver para estar preparado para essa nova era.
Pronto para receber conteúdo interessante?

Assine a newsletter