Pronto para receber conteúdo interessante? Assine a newsletter

Diretor do LIT publica livro sobre Inteligência Artificial

#LidereATransformação - 14 de Abril de 2020

Para esclarecer de forma didática a Inteligência Artificial (IA) no mundo dos negócios, separar mitos de verdades, apresentar riscos e oportunidades desta tecnologia para organizações e para o futuro do trabalho, Adriano Mussa, Diretor Acadêmico e de Inteligência Artificial do LIT, anuncia o lançamento de seu livro: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – mitos e verdades, as reais oportunidades de criação de valor nos negócios e os impactos no futuro do trabalho.

Após forte transformação digital da Saint Paul Escola de Negócios, que culminou no lançamento do LIT, o líder do projeto, Adriano Mussa, decidiu mergulhar no uso pioneiro de inteligência artificial na educação e fazer seu Pós-doutorado na Columbia University in the City of New York em Inteligência Artificial e Educação. A percepção de que grande parte dos livros sobre o tema estavam ligados à programação e conceitos de tecnologia pouco palpáveis para executivos leigos no assunto fez com que Mussa decidisse escrever um livro que trouxesse conceitos profundos sobre as novas tecnologias possibilitadas pela I.A, traduzidos para o mundo dos negócios.

Com grande didática, o autor traz para a realidade empresarial as oportunidades criadas pelas novas tecnologias, com exemplos práticos nacionais e internacionais, incitando a reflexão individual dos leitores para a aplicabilidade em suas organizações.

De acordo com Ana Paula Assis, Gerente Geral da IBM América Latina, o “Inteligência Artificial - Mitos e Verdades serve como um guia para aqueles profissionais que querem se preparar para o futuro do trabalho e para as empresas que queiram transformar seus modelos de negócios e serem os agentes da disrupção".

Por ter uma visão profunda de negócios e também técnica de I.A, Adriano Mussa elencou os quatro pilares essenciais para o mundo dos negócios nos quais seu livro é dividido: Parte I– O que é IA: mitos e verdades; Parte II – IA e as organizações: oportunidades e riscos; Parte III – IA e as pessoas: oportunidades e riscos e Parte IV – Futuro da IA: perspectivas, limitações e desafios.

"É um framework simples e com solidez técnica, para pessoas do negócio entenderem o que é a Inteligência Artificial, na prática. Uma elegante abordagem da Inteligência Artificial, sendo relevante do analista ao CEO", diz Leandro Caldeira, CEO Gympass Brasil.

O livro está disponível em formato digital, com o valor sugerido de R$ 29,90 e, físico, no valor de R$ 79,90, neste link. Toda a renda da Saint Paul Editora e do autor será revertida para o projeto Infill RJ, uma startup nascida no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, para o desenvolvimento de impressoras 3D de baixo custo, visando aumentar o número de impressoras 3D e labs nas favelas cariocas para que possam ser usadas na produção de materiais para as comunidades, em especial durante a crise de Covid-19, e como forma de criação de renda para diversos jovens e famílias após o término da pandemia.

“Este livro é uma ponte entre o mundo da Inteligência Artificial e o de negócios, construída por alguém que é de negócios, mas que mergulhou muito profundamente no mundo da
Inteligência Artificial, tanto na teoria quanto na prática. Em suma, este livro é escrito por
alguém de negócios, com a linguagem de negócios, para pessoas de negócios”, finaliza Adriano Mussa.

Adriano Mussa também é professor do LIT nos cursos:

Análise de Demonstrativos Financeiros
Planejamento e Orçamento
Contabilidade Fundamental
Finanças Corporativas I - Custo de Capital

Pronto para receber conteúdo interessante?

Assine a newsletter