Liberamos gratuitamente o acesso a 100% dos cursos do LIT por 30 dias para cadastros até 30/04, contribuindo para a aprendizagem das pessoas que aderiram ao movimento de distanciamento social na tentativa de conter a disseminação do COVID-19.

Como um MBA em finanças pode transformar sua carreira

#LidereATransformação - 7 de Março de 2020

Um MBA pode ser o passo que faltava para você alcançar uma promoção de cargo ou até mesmo aquele salário dos sonhos. Mas como (e, principalmente, por que) isso acontece?

O mercado de trabalho valoriza profissionais com maior especialização e, se sua função é relacionada ao universo das finanças, saiba que sua remuneração pode ser muito maior comparada com quem não possui esse diploma.

A importância do MBA para o gerente financeiro

Quando falamos em qualificação, além de possuir conhecimentos profundos dos negócios em que atuamos, é necessário também possuir uma educação continuada.

Roberto Monastersky, mestre e professor da Saint Paul Escola de Negócios, comenta: “Fazer um MBA é questão de sobrevivência para aqueles profissionais que desejam ocupar uma posição competitiva. Para quem está pensando em níveis gerenciais, ele é mais que necessário”.

Segundo consultores, profissionais da área financeira – como gerentes, controllers, analistas de tesouraria e analistas contábeis-fiscais – estão em alta no mercado. A procura por pessoas qualificadas que ocupem funções estratégicas é constante, mesmo em períodos de crise.

A diferença de salário do gerente financeiro com MBA é considerável

A diferença do salário de gerente financeiro entre quem possui ou não um MBA é um bom indicativo para investir em um curso. Isso porque o mercado pode pagar de 20% a 30% a mais em relação ao profissional que não possui a especialização.

“A necessidade de um MBA realizado em uma instituição qualificada, sintonizada com uma realidade globalizada, é fundamental. Os cursos se proliferaram no mercado de trabalho nos últimos anos, então é importante que o aluno procure as escolas que são diferenciadas nesse sentido”, avalia Monastersky.

Qual o melhor momento para fazer um MBA?

Especialistas não recomendam emendar a graduação com o MBA. A idade mais indicada para iniciar o curso é dos 28 anos aos 40 anos. Isso porque o recém-formado geralmente não tem repertório ou vivência profissional para aproveitar todas as informações que são repassadas no curso.

Possibilidades de crescimento

O crescimento profissional para o gerente financeiro que possui um MBA é bastante positivo se comparado com quem não tem tal formação. Isso porque, ao investir em uma especialização em finanças, a formação fornece conhecimento para atuar como gestor financeiro em empresas de qualquer porte.

Outra possibilidade ainda é prestar consultoria financeira e de investimentos a pessoas físicas e jurídicas.

#Dica de amigo

Sabemos que o preço de um MBA nem sempre é acessível e muitos profissionais estão longe dos grandes centros financeiros. Por isso, vale considerar formas alternativas e mais democráticas para conseguir se especializar.

Aqui no LIT você consegue fazer no seu tempo, em qualquer lugar, todos os módulos equivalentes ao MBA da Saint Paul Escola de Negócios, com apenas três dias presenciais na instituição. Assista ao vídeo e entenda como funciona:

Se interessou? Conheça todas as trilhas de MBA do LIT clicando aqui.

Pronto para receber conteúdo interessante?

Assine a newsletter