Pronto para receber conteúdo interessante? Assine a newsletter

Como se preparar para o futuro do trabalho?

#LidereATransformação - 31 de Março de 2020

Você já parou para pensar em como será o futuro do trabalho? De acordo com o Estudo Global de Tendências de Talentos da Mercer, 88% dos executivos brasileiros preveem alguma mudança significativa na forma de trabalhar nos próximos três anos.

Para que as empresas estejam preparadas, o estudo indica algumas tendências para ficar de olho e garantir que sua empresa esteja na dianteira dessas transformações:

A mudança é liderada por talentos

As pessoas são a principal parte de qualquer empresa e, portanto, qualquer transformação passa pelos colaboradores.

Para que isso aconteça é necessário que o time de Recursos Humanos esteja cada vez mais envolvido nos projetos da empresa. O CEO da Mercer, Eduardo Marchiori, explica que isso ainda não é uma realidade."40% dos líderes de RH ainda não estão envolvidos na geração de ideias e lançamentos de grandes projetos de transformação”.


Melhorar a experiência de trabalho

Se hoje tudo é uma experiência, então por que não enxergar o trabalho dessa maneira? Será cada vez mais necessário que as pessoas saibam o valor de trabalhar na sua empresa, de forma a atrair e manter talentos.

A máxima dessa tendência é que a mesma atenção dedicada ao bem-estar do cliente também deverá ser destinada ao do colaborador.

Repercussão de marca

Hoje os valores da sua marca como produto e como empregadora se misturam. Por isso, será cada vez mais importante garantir a coesão entre essas duas imagens.

"Uma empresa de sucesso garante que a sua marca ressoe com todos os segmentos da força de trabalho", ressaltou o CEO.

Alinhar trabalho com os valores do futuro

É preciso pensar e se planejar desde já para as necessidades do futuro. E isso pode ser difícil considerando as tarefas atuais. Por isso, é necessário alinhar os valores do futuro com as tarefas de agora.

"Para que as empresas continuem progredindo é preciso levar em conta as necessidades atuais, mas também balancear os investimentos para o futuro", completou Eduardo.

Quer saber mais sobre as tendências do futuro do trabalho? Assista então ao LIT Talk by Mercer: Transformação digital, a força de trabalho do futuro e o RH clicando aqui.

Assista abaixo ao convite especial de Rafael Ricarte, Career Products Leader Brazil da Mercer: 

Rafael Ricarte - Assistir os Talks

 

Ficou interessado? Confira outros vídeos do LIT Talk by Mercer

Pronto para receber conteúdo interessante?

Assine a newsletter